São Paulo contratou o 4º melhor driblador do mundo

Antes mesmo de conquistar o inédito título da Copa do Brasil e se garantir na disputa da próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo foi ao mercado para garantir o seu primeiro reforço para 2024. Destaque no Ceará, onde conta com 18 gols e 13 assistências na atual temporada, o atacante Erick acertou pré-contrato com o Tricolor.

Vivendo o grande momento de sua carreira, o jogador de 25 anos, criado nas divisões de base do Náutico, se juntará ao elenco do técnico Dorival Jr. em janeiro para proporcionar uma característica importante ao time: dribles. Hoje mostrando seu faro de artilheiro, Erick já chamou a atenção pela capacidade de fintar os adversários.

Há dois anos, quando ainda defendia as cores do Timbu, o novo reforço são-paulino foi considerado o quarto maior driblador do mundo em levantamento realizado pelo Observatório do Futebol. Na época, o atacante acertava oito dribles a cada 100 minutos em campo.

Somente Adama Traoré, do Wolverhampton, Nahuel Luján, da Universidad do Chile, e Chidera Ejuke, do CSKA Moscou, apresentaram números melhores que Erick no estudo. Logo após a “eleição”, ele se juntou ao Ceará, onde se tornou peça essencial. Por lá, conquistou a Copa do Nordeste desta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Erick, reforço do São Paulo

2017 – Náutico – 41 jogos disputados; 12 gols marcados e 3 assistências
2018 – SC Braga (Portugal) – Um jogo disputado
2018/2019 – Vitória (emp.) – 32 jogos disputados; três gols marcados e 2 assistências
2020 – Gil Vicente (Portugal) – 11 jogos disputados
2020/2021 – Náutico (emp.) – 69 jogos disputados; 14 gols marcados e 5 assistências
2021/2023 – Ceará – 110 jogos disputados; 23 gols marcados e 15 assistências

Total: 264 jogos disputados; 51 gols marcados e 25 assistências distribuídas

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.