São Paulo contratou o 2º melhor atacante do Brasileirão

O São Paulo terá de aprender a conviver com a ausência de seu grande artilheiro nas últimas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro. Dono de 14 gols na temporada, o argentino Jonathan Calleri será desfalque para o técnico Dorival Jr. após passar por uma cirurgia no tornozelo. Fora de combate, o camisa 9 é destaque nas estatísticas.

Com nove oportunidades convertidas em 12 chances claras criadas, Calleri é o segundo atacante mais letal dentro do Brasileirão. Somente Tiquinho Soares, artilheiro da competição e protagonista do atual líder Botafogo, tem aproveitamento melhor: 93%, com 13 gols convertidos em 14 oportunidades criadas por seus companheiros.

Com 19 participações no torneio, Calleri ainda contribuiu com duas assistências na campanha que levou o São Paulo, ao menos até aqui, a 10ª colocação. Ao todo, o argentino esteve em campo por 1352 minutos. Em sua última participação, o camisa 9 foi às redes por duas vezes no clássico contra o Corinthians pela 25ª rodada.

O ranking de atacantes mais decisivos ainda conta com Vitor Roque, do Athletico-PR, Marcos Leonardo, do Santos, e Pedro, do Flamengo. Nomes consagrados como Gabriel Barbosa, Hulk e Germán Cano sequer aparecem no topo da lista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o ranking dos atacantes mais letais do Brasileirão

  1. Tiquinho Soares (Botafogo) – 13 de 14 chances convertidas – 93% de aproveitamento
  2. Jonathan Calleri (São Paulo) – 9 de 12 chances convertidas – 75% de aproveitamento
  3. Vitor Roque (Athletico-PR) – 10 de 17 chances convertidas – 59% de aproveitamento
  4. Marcos Leonardo (Santos) – 9 de 17 chances convertidas – 53% de aproveitamento
  5. Pedro Guilherme (Flamengo) – 5 de 10 chances convertidas – 50% de aproveitamento

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.