São Paulo contratou meia genial nível Messi e Maradona, diz Sormani

Créditos: Paulo Pinto/São Paulo

Considerado um dos jornalistas mais polêmicos do país, Fábio Sormani soltou o verbo e foi sincero ao dar sua opinião sobre o ex-meia Neto. Durante o podcast “Deu Zebra”, o comunicador comparou o atual comentarista da Bandeirantes com os argentinos Lionel Messi e Diego Maradona.

“O Neto era um jogador do nível do Maradona, do Messi. Ele era genial, gente. O Neto era muito fora da curva. Para quem viu jogar, fica aquela dúvida: e se ele tivesse jogado a Copa de 90? Mesmo não estando no seu esplendor de forma física, coisa que nunca esteve, ele merecia estar naquele grupo”, afirmou Sormani.

Neto foi um dos poucos jogadores que atuaram com a camisa dos quatro rivais paulistas. Na ocasião, defendeu as cores do São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras. Acabou se tornando ídolo do clube do Parque São Jorge. Por sinal, nunca escondeu que é torcedor fanático do Corinthians, e foi campeão brasileiro em 1990 pela equipe.

Também atuou pelo Millionarios-COL, Atlético-MG,, Matsubara, Araçatuba, Indaiatuba e Paulista. Anunciou a aposentadoria dos gramados no Deportivo Italia.

Passagem do Craque Neto pelo São Paulo

Neto defendeu as cores do São Paulo em 1987. Disputou 33 partidas, com 12 vitórias, 13 empates e oito derrotas. No total, o ex-meia marcou cinco gols, dentre eles, um de falta contra o Palmeiras e outro olímpico, contra o Colo Colo-CHi, pela Libertadores da América. Venceu o Campeonato Paulista daquele ano.

“Fui campeão paulista pelo São Paulo fazendo gols importantes, sendo reserva do Pita e com todo respeito ao Pita, eu era reserva com clareza, nunca quis ser titular em respeito a ele, via ele como um maestro”, disse Neto, no podcast “Hoje Sim”, do narrador Cleber Machado.