São Paulo contratou Luciano em um dos melhores negócios da história
Completando três anos de São Paulo no último mês de agosto, o atacante Luciano continua fazendo história dentro do clube. Vice-artilheiro do time na atual temporada, o camisa 10 tornou-se o quarto maior artilheiro são-paulino no século com 63 gols marcados. Para coroar a boa fase, foi peça importante no inédito título da Copa do Brasil.
O mais interessante, no entanto, não são os ótimos números que Luciano conquistou em seus três anos de Morumbi. E sim quando os comparamos com as estatísticas de Éverton Cardoso, à época no São Paulo e que acabou fazendo parte da troca que garantiu a chegada de Luciano ao time então comandado por Fernando Diniz.
Desde que foram trocados em 2020, os rumos dos dois atletas foram bem distintos. Sem nunca se firmar dentro do Grêmio, Éverton acumulou apenas três gols e seis assistências em 56 jogos. Sem espaço no Tricolor Gaúcho, foi emprestado para Cuiabá, em 2022, e Ponte Preta, equipe que defende na atual temporada.
Recentemente se recuperando de uma grave lesão no tornozelo, o meia conta com apenas cinco partidas no ano. Já Luciano, que raramente sofre com problemas físicos no Morumbi, tem 52 participações no ano. Além da Copa do Brasil de 2023, o atacante venceu o Campeonato Paulista de 2021 e é um dos xodós da torcida.
Relembre os maiores artilheiros do São Paulo no século
1º Luís Fabiano – 212 gols marcados
2º Rogério Ceni – 112 gols
3º França – 69 gols
4º Luciano – 63 gols
5º Calleri – 62 gols
6º Dagoberto – 61 gols
7º Hernanes – 56 gols
8º Borges – 54 gols
9º Kaká – 51 gols
10º Alexandre Pato – 49 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.