São Paulo conta com estreia na Arena Corinthians

Depois de ter começado a temporada com o pé direito, o São Paulo terá seu primeiro teste em 2024 nesta terça-feira (30), quando encara o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Além dos três pontos, o Tricolor tentará quebrar o incômodo tabu de jamais ter conseguido vencer no estádio, que foi inaugurado em 2014.

Visando quebrar a marca negativa, o SPFC contará com um reforço de peso: Lucas Moura. O atleta se recuperou de dores que acabaram o deixando fora dos últimos dois duelos: no empate contra o Mirassol (1 a 1) e na vitória diante da Portuguesa (1 a 0).

O jogador passou quase uma década na Europa defendendo Paris Saint-Germain, da França, e Tottenham, da Inglaterra,  e retornou ao SPFC no meio da temporada passada. Por sinal, ele fará seu primeiro jogo no estádio do Corinthians. Vale lembrar que ele foi contratado após o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e só atuou na volta, no Morumbis, com direito a um gol.

Histórico de Lucas em clássicos pelo SPFC

De acordo com dados divulgados pela ESPN, Lucas Moura disputou sete Majestosos.  Destes, venceu três, empatou um e perdeu outros três – aproveitamento de 47,6%. O histórico contra os outros rivais da capital é ainda melhor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contra o Palmeiras, acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota – 53,3% de aproveitamento.  Já diante do Santos, o camisa 7 venceu em quatro oportunidades, empatou uma e perdeu outra, somando 72,2% de aproveitamento.

Para quebrar o tabu, Lucas terá que remar contra o histórico negativo do São Paulo na Neo Química Arena. Aberta desde 2014, os rivais já disputaram 18 jogos no estádio, com 11 vitórias do rival e sete empates.