São Paulo conseguiu feito único no mundo

A alcunha de “Soberano” não é à toa para o São Paulo Futebol Clube. Mesmo vivendo um período complicado em sua história, o clube jamais deixou de ser um gigante no cenário nacional e internacional.

É a equipe brasileira com mais finais disputadas de torneios internacionais além de possuir a maior quantidade de títulos neste quesito, incluindo três Copas Libertadores da América (1992, 1993 e 2005), e três Mundiais de Clubes (mesmos anos do torneio anterior).

Muitos dos clubes tanto do Brasil quanto do exterior se orgulham da famosa “Tríplice Coroa”, que é uma conquista não oficial que envolve ganhar três títulos importantes na mesma temporada.

Na Europa, o Barcelona, Manchester United, Inter de Milão são exemplos claros de clubes que têm tal conquista. Mais recentemente, o Manchester City também entrou no mesmo patamar, já que venceu a Premier League, FA Cup e Champions League.

São Paulo e a ‘Quádrupla Coroa Internacional’

Comandada pelo eterno Telê Santana, a equipe levantou as taças da Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa Libertadores e o Mundial de Clubes no período entre fevereiro e dezembro de 1993. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 Vale lembrar que só não levantou mais um troféu no ano devido ao Campeonato Paulista. Na ocasião, o Tricolor acabou sendo eliminado na semifinal, em uma partida que muitos acusam um possível erro claro da arbitragem.