São Paulo consegue mais um aliado e enfraquece a Liga Forte

Nesta quarta-feira (9), a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), confirmou que mais um clube aderiu ao movimento e se juntou ao bloco. Trata-se do ABC, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe do Rio Grande do Norte se torna a 17° a entrar no projeto. Por sinal, virou a casaca, abandonando a LFF (Liga Forte Futebol), grupo do qual fazia parte desde que foi criado. Por sinal, foi o segundo clube a abandonar a LFF e entrar na Libra em praticamente um mês. Antes, o Atlético-MG também optou pela mudança, anunciando de forma oficial no dia 11 de julho.

Agora, a Libra conta com 17 clubes que integram o projeto que busca melhorar e revolucionar o futebol brasileiro. Confira: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Disputa entre Libra e LFF

Ambos os blocos estão rivalizando para formar uma nova liga do zero, negociando os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir da temporada de 2025, ou seja, daqui a dois anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Libra acertou um acordo que garante exclusividade junto ao fundo Mubadala, originário dos Emirados Árabes Unidos. O grupo iria ter o papel de ser um consultor nas negociações dos direitos de transmissão.

Por outro lado, as equipes que fazem parte da LFF optaram por negociar e vender 2-% de seus direitos de transmissão do Brasileirão para os investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management. O acordo dura 50 anos, e dará início a partir de 2025.