São Paulo conheceu seu adversário na estreia da Copa do Brasil 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou de forma oficial, a tabela da rodada de abertura da Copa do Brasil Sub-17. O torneio se inicia no dia 27 de fevereiro (terça-feira), e o São Paulo já entra em campo no dia seguinte (quarta), diante do PSTC-PR, no CFA Laudo Natel, em Cotia, às 16h (de Brasília).

O torneio reúne 32 equipes que são divididas em 16 grupos com duas cada. Os times irão duelar em partidas de mata-mata até chegarem na decisão, que deve acontecer, segundo a CBF, no dia 1° de maio. A primeira fase e a final serão jogadas em partida única, enquanto o restante conta com o modelo de dois jogos (ida e volta).

O Tricolor de Cotia garantiu sua vaga na competição depois de ficar com o segundo lugar no Campeonato Paulista Sub-17 no ano passado. Segundo a regra oficial da competição, os 27 campeões estaduais garantem vaga junto aos cinco vice-campeões, que são realocados para o torneio com base em suas classificações no ranking nacional de clubes da entidade.

Vale destacar que o São Paulo é bicampeão da Copa do Brasil Sub-17. O primeiro título veio em 2013, enquanto o segundo chegou ao Morumbis em 2020. Em 2021, última vez que o SPFC participou da competição, acabou em segundo lugar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Time principal do SPFC também deve jogar a Copa do Brasil com grandes expectativas

Se por um lado o time sub-17 já levantou o troféu em duas oportunidades, a equipe principal está em busca disso. O Tricolor quebrou o jejum negativo ainda no ano passado, quando derrotou o Flamengo na decisão. Além do Rubro-Negro, eliminou clubes como o Palmeiras, nas quartas de final, e o Corinthians, na semi.