São Paulo conhece adversários de competição que iniciará só em 2025
Já pensando em 2025, o São Paulo conheceu nesta segunda-feira (25) seus adversários na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. O sorteio foi realizado em evento da Federação Paulista de Futebol (FPF) no Mercado Livre Arena Pacaembu, tradicional estádio que voltará a receber as finais da competição.
O São Paulo, que é tetracampeão do torneio, entra em 2025 visando o quinto troféu. A última vez que levantou o título foi em 2019, quando o Tricolor venceu o Vasco da Gama nos pênaltis por 3 a 1 depois de empate em 2 a 2 no tempo normal.
Por sinal, aquela safra de atletas se tornou bastante conhecida pela torcida são-paulina. Nomes como os zagueiros Tuta, Morato e Diego Costa (atuam no Eintracht Frankfurt-ALE, no Nottingham Forest-ING e Krasnodar-RUS, respectivamente), além de Antony (Manchester United-ING). Outros jogadores que estão no elenco atual também participaram, como o meia Rodrigo Nestor e o lateral Welington.
A primeira partida do Tricolor será na cidade de Jaú, localizada a cerca de 300km da capital paulista, diante do XV de Jaú. O São Paulo, que integra o Grupo 11, também enfrentará o Picos, do Piauí, e o Serra Branca, da Paraíba.
Sobre a Copinha
A final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu, marcando o retorno do estádio em partidas oficiais depois de cinco anos de reformas. No total, 128 equipes brigam pelo troféu.
O maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior é o Corinthians, com 11 troféus. Por sinal, é o atual campeão, já que venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena. Internacional e Fluminense possuem cinco conquistas, enquanto o São Paulo é o terceiro maior vencedor, com quatro, ao lado do Flamengo.