São Paulo conhece adversário nas oitavas da Libertadores

O São Paulo conhece seu adversário nas oitavas de final nesta segunda-feira (3), O evento acontece na cidade de Luque, no Paraguai, a partir das 13h (de Brasília). Os torcedores podem acompanhar a transmissão ao vivo no Youtube, Tiktok, Star + e ESPN Brasil. 

O pote 1 é composto pelas equipes que terminaram a fase de grupos como líderes de suas chaves. O River Plate teve a melhor campanha geral, e terá a companhia de mais quatro clubes brasileiros: Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Fluminense

Junior Barranquilla e Bolívar também englobam o pote 1, enquanto os times esperam a definição do grupo C, que conta com Grêmio, The Strongest, Huachipato e Estudiantes. A situação desta chave ainda não foi definida por conta do adiamento das partidas devido às chuvas no Rio Grande do Sul.

O pote 2 é composto pelas equipes que acabaram em segundo lugar, como Colo Colo, Talleres, San Lorenzo, Peñarol, Nacional e o representante do grupo C. Os brasileiros Flamengo e Botafogo também passaram como vice-líderes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo terminou na liderança do grupo A depois de vencer o Talleres por 2 a 0, no Morumbis. Teve uma campanha de quatro vitórias, um empate  e uma derrota, somando 13 pontos, a mesma pontuação do time argentino. O Barcelona de Guayaquil terminou em terceiro e está classificado para a Sul-Americana, enquanto o Cobresal foi eliminado.

Classficação geral das campanhas na primeira fase

  • River Plate – 16 pontos
  • Atlético-MG – 15 pontos
  • Palmeiras – 14 pontos
  • Fluminense – 14 pontos
  • São Paulo – 13 pontos
  • Bolívar – 13 pontos
  • Junior Barranquilla – 10 pontos