São Paulo confirma que vai assinar com atacante
Se aproximando do final da temporada, o São Paulo já pensa no futuro e está negociando a extensão de contrato do jovem Henrique Carmo, de 17 anos de idade. O atleta é considerado uma das maiores joias recentes das categorias de base de Cotia e fez sua estreia no profissional em agosto.
Com vínculo até o final de dezembro de 2025, as tratativas esquentaram recentemente. Isso porque o São Paulo teme não chegar a um acordo com o atleta, que poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho, deixando o clube a custo zero.
Nos últimos dias, o empresário de Henrique, Wagner Ribeiro, falou ao jornalista Jorge Nicola que as tratativas estavam emperradas. Segundo ele, o SPFC não enviou nenhuma proposta.
“Estive no Chile e agora estou em Brasília. Não soube de nada e ninguém do São Paulo me chamou para renovação”, disse o empresário a Jorge Nicola. O vídeo foi divulgado em seu canal no Youtube.
Por outro lado, o São Paulo afirma que está de fato negociando a renovação da joia de Cotia. Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o clube recebeu uma contraproposta do staff do atleta e deve dar uma resposta no decorrer da semana. O clima é de otimismo por um acerto apesar da “pressão” de Wagner Ribeiro.
Henrique atrai interesse
O São Paulo deve começar a acelerar as tratativas, uma vez que Henrique já é monitorado por diversos clubes da Europa, incluindo o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele chegou a receber uma oferta do futebol do exterior na última janela de transferências, recusada pelo São Paulo.