São Paulo confirma lesão de Caio

Nesta quarta-feira (4), o São Paulo entrou em campo para disputar o Campeonato Paulista Sub-20, e venceu o Mirassol por 4 a 0, fora de casa. O time se manteve líder de seu grupo com 11 pontos, acumulando três vitórias e dois empates por enquanto. Marcou 12 gols e sofreu quatro.

Apesar da boa partida do Tricolor de Cotia, a sensação de preocupação ficou no ar. Isto porque o atacante Caio, de apenas 19 anos, saiu lesionado.  O próprio comentarista da transmissão havia mencionado que ele poderia ter se machucado.

A assessoria confirmou que de fato ele se lesionou e teve uma luxação em um dos dedos do pé. Por sorte, o caso não precisará de uma intervenção cirúrgica, mas o clube não divulgou o tempo em que o jovem ficará ausente dos gramados.

Caio é uma das grandes esperanças da base

O jovem se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, quando o Tricolor alcançou a semifinal do torneio. O então técnico Rogério Ceni percebeu seu potencial e o chamou para integrar os treinamentos da equipe principal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador o escalou pela primeira vez na partida contra o Ayacucho, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, na qual Caio marcou seu primeiro gol pelo clube e foi eleito o melhor jogador da partida.

O atleta era visto como uma grande promessa também na Seleção Brasileira Sub-20, já que era frequentemente convocado. Contudo, em uma partida da Amarelinha, acabou sofrendo uma ruptura ligamentar do joelho.

Após todo o processo de operação e recuperação, Caio voltou ao sub-20 do São Paulo para ganhar ritmo de jogo. Rápido, habilidoso e inteligente, ele ainda é considerado uma grande joia de Cotia.