São Paulo comprou seu melhor jogador por R$ 16,2 milhões

Em ótimo momento desde a chegada de Luis Zubeldía para o lugar do demitido Thiago Carpini, o São Paulo tem dado esperanças ao seu apaixonado torcedor quanto a levantar títulos na atual temporada. E um dos principais responsáveis por tal expectativa dentro do Morumbi tem nome e sobrenome: Jonathan Calleri.

Vice-artilheiro do time no ano com oito gols anotados, um a menos que Luciano, o camisa 9 é idolatrado pela torcida e os números provam o por quê. Segundo dados do Sofascore Brazil, Calleri é o líder em gols (29) e em participações em gols (33) do São Paulo nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro.

Depois de uma rápida e impactante passagem pelo Tricolor em 2016, onde anotou incríveis 16 gols em 31 partidas, Calleri retornaria ao Morumbi em 2021 por empréstimo. Já no ano seguinte, ele seria adquirido de maneira definitiva por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,2 milhões) junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Aguerrido e artilheiro, o argentino conquistaria seu primeiro título pelo São Paulo no último ano ao levantar o sonhado troféu da Copa do Brasil. Já em 2024, ele voltaria a vencer um torneio inédito para o clube ao bater o Palmeiras na grande decisão da Supercopa Rei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri faz parte de seleta lista no São Paulo

Anotando o segundo gol são-paulino na excelente vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Calleri alcançou os 70 gols marcados pelo clube e se aproximou do pódio dos maiores artilheiros do Tricolor no século.

Quarto colocado na lista, o atacante argentino agora está há seis gols de seu companheiro Luciano, dono de 76 gols. O topo do ranking conta com Rogério Ceni, com 112, e Luís Fabiano, com 212. A lista ainda conta com França (69), Dagoberto (61), Hernanes (56), Borges (54), Kaká (51) e Alexandre Pato (49).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.