São Paulo coloca Palmeiras no bolso e é o primeiro classificado pra Libertadores 2024

Neste domingo (24), o São Paulo levantou seu primeiro título da Copa do Brasil, e se tornou oficialmente um “campeão de tudo”, ou seja, possui pelo menos um troféu de cada torneio disputado do futebol nacional e internacional.

Além do prestígio por levantar uma taça, o Tricolor saiu de uma fila que durava desde 2008 sem conquistar um título com uma relevância nacional. Junto aos mais de R$ 70 milhões por ter vencido, a Copa do Brasil dará outro presente à torcida são-paulina: a volta do clube à Libertadores da América.

A última temporada em que o São Paulo disputou a competição foi em 2021, quando, comandado pelo técnico Hernán Crespo, caiu nas quartas de final para o Palmeiras, no Allianz Parque.

Agora, o Tricolor deixa os rivais no chinelo e é o primeiro clube brasileiro a se garantir na competição mais disputada e importante da América do Sul. As equipes possuem mais quatro vagas diretas na fase de grupos via Brasileirão, além de mais duas na Pré-Libertadores.

Fluminense, Palmeiras, Boca Juniors e Internacional brigam pelo título do torneio nesta temporada. Caso um dos brasileiros vença, irão garantir sua presença em 2024. Por outro lado, Fortaleza e Corinthians, semifinalistas da Copa Sul-Americana, também vão à fase de grupos em caso de conquista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Próximos jogos do SPFC

Depois da euforia na comemoração do título, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (27), às 18h, no Morumbi, diante do Coritiba, em duelo atrasado do Campeonato Brasileiro. No sábado (30), encara o Corinthians, às 18h30, também em casa, pelo torneio nacional.