São Paulo coloca Palmeiras e Flamengo no bolso; Foi confirmado como melhor formador do Brasil
Não é segredo para ninguém que o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, localizado em Cotia, tornou-se uma grande fonte de ótimos jogadores. Nos últimos anos, o São Paulo viu craques como Lucas Moura, Casemiro, Éder Militão, Antony, David Neres e Gabriel Sara saírem de suas divisões de base para o estrelato.
A qualidade do trabalho são-paulino com suas jovens joias ficou ainda mais clara com um recente estudo divulgado pelo CIES Football Observatory. Analisando os jogadores ativos nas principais 48 ligas do futebol mundial, o órgão apontou o São Paulo como principal clube formador no Brasil, deixando Palmeiras e Flamengo para trás.
Com 66 atletas formados em Cotia atuando nos mais diversos países do Mundo, o Tricolor aparece na 18ª colocação geral. No topo do ranking estão Ajax, da Holanda, com 86, Benfica, de Portugal, com 85, e Sporting, também de Portugal, com 83. O Top 10 ainda conta com quatro representantes sul-americanos.
O primeiro deles é o Defensor, do Uruguai. Surpresa na lista, o clube apontou 82 revelações. A lista ainda conta com o Boca Juniors em quinto, o River Plate em sétimo e o Nacional em nono.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.