São Paulo coloca o River Plate no alvo e decide fechar grande negócio

Créditos: Rubens Chiri, Paulo Pinto e Nilton Fukuda/Saopaulofc.net

Lutando pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores da próxima temporada, o São Paulo também está tratando de outros assuntos nesta reta final de 2024. Um deles é sobre a reforma do Estádio do Morumbi, algo muito comentado entre os torcedores nos últimos anos.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan,no programa ‘De Primeira’, do UOL Esporte, o São Paulo deve aumentar a capacidade do estádio para algo em torno de 85 mil pessoas na comemoração do ano centenário do clube, em 2030.

O projeto seria inspirado na reforma do antigo Monumental de Nuñez, casa do River Plate. O clube argentino reformou o estádio, retirou a pista de atletismo e aumentou a capacidade do mesmo, se tornando um “caldeirão”. 

“A ideia é essa, o São Paulo vai apresentar esse projeto no ano de 2025. A ideia é você ter mais lugares, não ter a pista de atletismo e mais lugares. Eles falam de 80 a 85 mil lugares. É no ano que vem só que a gente vai ter esse projeto, junto com a WTorre”, revelou o jornalista.

Vale destacar que o Morumbis possui capacidade para cerca de 66 mil torcedores atualmente. É o terceiro maior estádio do Brasil em capacidade, atrás do Maracanã (78 mil) e Mané Garrincha (71 mil). Ou seja, com a reforma, a casa do São Paulo iria liderar o ranking com folga.