São Paulo coloca novo reforço pra jogo

Terça-feira (04) de novidades no São Paulo! Com o elenco profissional curtindo dias de folga após a excelente vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube instalou banheiras de crioterapia no CT da Barra Funda para acelerar a recuperação de seus jogadores no restante do ano.

O novo equipamento tem o objetivo de diminuir a fadiga muscular para que os atletas possam trabalhar na mesma intensidade nas atividades seguintes a dias de jogos. Agora os atletas de Luis Zubeldía não precisarão mergulharem em banheiras de gelo após a prática de exercícios físicos para aliviar a inflamação e a dor.

No caso das peças instaladas, os jogadores irão se beneficiar da chamada crioterapia sem a necessidade do gelo. Em entrevista ao portal Gazeta Esportiva, o Dr. Luis Fernando de Barros, fisiologista do São Paulo, celebrou a novidade no CT da Barra Funda.

“Todos esses procedimentos de recuperação auxiliam na prevenção de lesão. A banheira gelada, que a gente utiliza mais, tem essa atividade de diminuir a inflamação. A temperatura varia de 10, 11 a 15ºC. Alguns atletas preferem essa temperatura um pouco mais baixa. E ainda tem esse controle da temperatura e do tempo”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações da Gazeta Esportiva, O São Paulo não teve custos com a aquisição das banheiras, fechando um contrato de permuta com a Gelo Health, fabricante que comercializa os equipamentos no mercado. Além das banheiras de crioterapia, o clube também criou um novo cargo em seu departamento de saúde.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.