São Paulo coloca meta para Zubeldía cumprir até o final do ano
Nesta quinta-feira (10), o presidente do São Paulo, Julio Casares, se reuniu com o técnico Luis Zubeldía, no CT da Barra Funda, para planejar o restante da temporada. A conversa não contou com a presença de outros membros da diretoria ou da comissão técnica.
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo tem apenas nove partidas no Campeonato Brasileiro. Com base nisso, a diretoria já traçou o objetivo para 2025: se classificar para a Libertadores da América. Esta é a grande missão de Zubeldía.
Segundo informações divulgadas pela ESPN, Casares deixou claro que o treinador argentino precisa encontrar maneiras de melhorar o desempenho coletivo da equipe, que vem deixando a desejar. A classificação ao torneio continental é quase obrigatória.
Por sinal, o próprio Julio Casares fez um post em seu Instagram, no qual ressalta as “reuniões” que teve.”Hoje foi dia de reuniões no CT e de acompanhar as atividades que começaram pela manhã. Seguimos juntos pelo São Paulo”, escreveu.
Situação do SPFC
A equipe comandada por Zubeldia ocupa o quinto lugar na tabela do Brasileirão, com 47 pontos disputados. Acumula 14 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 38 gols marcados e 32 sofridos. Se terminar nesta posição, o Tricolor tem vaga garantida na fase de playoffs da Libertadores.
A equipe vem de derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, em partida disputada no último sábado (5). Agora, o São Paulo tenta dar a volta por cima na próxima quarta-feira (16), quando recebe o Vasco, às 21h45 (de Brasília), no no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, pela 30ª rodada da Série A.