São Paulo coloca dois jogadores nas semifinais da Champions League

Depois de pombos meses de disputa, estão definidos os quatro semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa, considerado o maior torneio de clubes do mundo. Os times que ainda estão em busca da taça são: Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França) e Borussia Dortmund (Alemanha).

Conhecido mundialmente por ser um grande formador de jogadores, o São Paulo terá dois representantes no torneio: tratam-se dos zagueiros Lucas Beraldo e Éder Militão, ambos formados nas categorias de base de Cotia.

Beraldo foi contratado pelo PSG em dezembro do ano passado, se tornando titular praticamente de imediato. O clube francês irá enfrentar o Borussia Dortmund, e se encaminha para uma possível Tríplice Coroa, já que é líder do Campeonato Francês e está na briga pela Copa da França.

O defensor se tornou titular absoluto do Tricolor na temporada passada, ainda sob o comando de Rogério Ceni. Não saiu mais da equipe com Dorival Júnior, e foi um dos responsáveis pela conquista inédita da Copa do Brasil em cima do Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Militão foi vendido ao Porto, de Portugal, na metade da temporada de 2018. Ele era peça chave da equipe, que até então liderava o Campeonato Brasileiro. Depois de sua passagem no futebol lusitano, se transferiu ao Real Madrid. Por sinal, já venceu a Liga dos Campeões da Europa em 2021/22.

Os merengues tentam avançar a mais uma final da competição, mas para isso, terão que eliminar o poderoso Bayern de Munique, que busca uma salvação na temporada. Isso porque a equipe não venceu o Campeonato Alemão e foi eliminada na Copa da Alemanha.