O São Paulo admite que pode perder alguns jogadores na próxima janela de transferências do meio do ano. Vivendo uma situação financeira complicada, o Tricolor entende que deverá negociar certos nomes para manter as contas no azul. Pelo menos é o que garante o jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte.
“O Tricolor necessita fazer uma grande venda para equilibrar as contas do ano. Para o clube, um negócio pequeno não resolve a situação.Ainda que valores referentes a Rodrigo Nestor e Galoppo caiam na conta do São Paulo no meio deste ano, o clube ainda vê uma venda como necessária. O principal objetivo do Tricolor é fechar o ano no azul”, escreveu o jornalista.
A previsão orçamentária aprovada pelo Conselho Deliberativo preve uma arrecadação de R$ 155 milhões em vendas. Até agora, o Tricolor embolsou cerca de R$ 85 milhões com as vendas e empréstimos de William Gomes, Nestor, Wellington Rato, Michel Araujo e Erick
“Até aqui, o clube acredita que vem conseguindo ficar dentro dos valores orçados no início da temporada. A chegada de Wendell e Oscar ajudou a inflar o balancete trimestral, porém o problema foi apenas contábil e não pesou propriamente nas finanças do clube”, prosseguiu Eder Traskini.
Quem deve sair?
Considerado um volante de extremo potencial, Pablo Maia pode acabar deixando o São Paulo em breve. O jogador já foi alvo de clubes europeus nos últimos anos, mas o clube optou por segurá-lo. Voltando de cirurgia no tornozelo, ele pode ser uma das peças negociadas, assim como Bobadilla. A diretoria entende que o paraguaio tem mercado no exterior e, sem espaço, ajudaria as finanças do clube com uma venda.