São Paulo cansou de brincar no mercado e agora mira atacante cria do Flamengo

Ativo no mercado de transferências, o São Paulo já confirmou as contratações de Erick, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla na última semana. Uma posição, no entanto, permanece carente no elenco de Dorival Jr. Sem renovar o contrato de empréstimo de Erison, o clube ainda busca um centroavante para a reserva de Jonathan Calleri.

Depois de falhar nas conversas por Gonzalo Mastriani, do América-MG, e Pedro Raul, do Toluca, o Tricolor tem um novo alvo na janela. Segundo informações do jornalista Romário Júnior, do portal Bola Vip, o São Paulo tem interesse na contratação de Rodrigo Muniz, atacante de 22 anos criado nas divisões de base do Flamengo.

Rodrigo Muniz Fulham
Rodrigo Muniz recebe orientação de Marco Silva, técnico do Fulham – Icon Sport

Vendido ao Fulham, da Inglaterra, em agosto de 2021 por 8 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época), Muniz é visto com bons olhos pela comissão técnica de Dorival Jr. Ainda jovem, é considerado bastante promissor e seu estilo de jogo se encaixa no que é buscado pelo experiente treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reserva no clube inglês, Muniz enxerga um retorno ao futebol brasileiro como atratativo e um empréstimo não é descartado. Em Minas, também foi apontado como alvo do Atlético Mineiro. Na atual temporada, ele balançou as redes adversárias apenas uma vez em 10 jogos. No Flamengo, viveu seu melhor ano em 2021: nove gols em 25 partidas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.