São Paulo cansa de ser bonzinho e bate de frente com o Corinthians

Um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro, André Hernan trouxe uma novidade e tanto para o torcedor do São Paulo ao longo desta terça-feira (05). Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o repórter informou que a diretoria são-paulina determinou que não irá mais alugar o Estádio do MorumBIS.

Casa do Tricolor desde sua inauguração, em 2 de outubro de 1960, o MorumBIS tem longo histórico de jogos envolvendo os outros três grandes do futebol paulista: Corinthians, Palmeiras e Santos. A utilização por parte dos rivais, no entanto, diminuiu nas últimas décadas, até voltar a ser “habitual” desde o ano passado.

Em 2023, o Palmeiras utilizou o estádio por duas oportunidades por não ter o Allianz Parque à disposição. Já neste ano, foi a vez do Santos alugar o MorumBIS para se aproximar de seu torcedor na capital. As possibilidades, porém, estão com os dias contados com a curiosa notícia levantada por André Hernan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida Santos 1
Faixa em homenagem a Serginho Chulapa em Santos x São Bernardo — Foto: Marcos Ribolli

Curiosamente, o grande “responsável” pela decisão da diretoria do São Paulo foi o Corinthians. O clube do Parque São Jorge buscava convencer o São Bernardo a atuar no MorumBIS na partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil. Com o veto são-paulino, o encontro de clubes paulistas no torneio será em outro palco.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.