São Paulo cansa de esperar e decide partir pra cima de lateral do Santos

Com a inesperada saída de Caio Paulista, após não entrar em um acordo nem com o jogador e nem com o Fluminense para a compra definitiva dos direitos econômicos do atleta, o São Paulo está de volta ao mercado de transferências na busca por um novo lateral-esquerdo capaz de se tornar titular no time comandado por Dorival Jr.

Entre tantas especulações, um “velho” alvo voltou à tona: Lucas Pires. Criado nas divisões de base do Corinthians e com passagem pelo Santos, o jovem de 22 anos está atualmente emprestado ao Cádiz, da Espanha, mas busca retornar ao futebol brasileiro. Ao longo do ano, ele foi um dos jogadores afastados do elenco santista.

Lucas Pires Santos
Lucas Pires, lateral-esquerdo do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Desde então, ele acumulou 14 participações com a camisa do clube espanhol, marcando um gol na Liga Espanhola. Segundo informações do portal Avante Meu Tricolor, Lucas Pires foi oferecido ao São Paulo através de empresários. No início do ano, seu nome também esteve ligado ao Tricolor após a saída de Reinaldo para o Grêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas redes sociais, torcedores são-paulinos se mostraram a favor da contratação: “Acho um belo nome. Sempre foi muito promissor e, se estiver com a cabeça no lugar, pode ajudar muito. Dependendo dos valores, ele é a melhor opção até agora”, disse um deles. Outro ainda afirmou: “Acho um bom jogador, me julguem”.

São Paulo ainda quer lateral do Cruzeiro

Se antes a lateral-esquerda não era uma dor de cabeça dentro do São Paulo, os últimos dias trataram de colocar a posição como uma das prioridades do clube nesta janela de transferências. Com a repetentina saída de Caio Paulista, que deve se tornar jogador do Palmeiras, o Tricolor está em busca de um novo nome para o técnico Dorival Jr.

E, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o preferido é Marlon, do Cruzeiro. Cria das divisões de base do Criciúma e com passagens por Fluminense, Boavista, de Portugal, Trabzonspor e Ankaragücü, ambos da Turquia, o jogador de 26 anos foi um dos grandes destaques do clube mineiro na última temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.