São Paulo cansa de esperar Alex Sandro e pode chutar o balde

Um dos principais alvos do São Paulo nesta janela de transferências é o lateral-esquerdo Alex Sandro. O atleta de 33 anos de idade está livre no mercado após fim de contrato com a Juventus, da Itália, e pode ser contratado a custo zero.

O atleta já demonstrou interesse em seguir na Europa neste momento, mas caso não receba nenhuma oferta interessante, prometeu dar prioridade ao Tricolor do Morumbi, que já entrou em contato com ele anteriormente.

Entretanto, o clube pode estar perto de desistir de sua contratação. De acordo com o jornalista Rafael Emiliano, do portal “Avante Meu Tricolor”, a diretoria do SPFC descobriu que o defensor ouviu uma proposta do Grêmio recentemente.

Todavia, os gremistas foram avisados de que Alex Sandro dará prioridade ao São Paulo, e sequer abriram negociações. Entretanto, o contato com o clube de Porto Alegre foi o suficiente para irritar os dirigentes do SPFC.

Mas pouco importa, as informações chegadas ao Morumbi irritaram ainda mais a já pistola diretoria tricolor, incomodada com a demora na resposta de Alex Sandro. O plano era que o jogador já estivesse à disposição de Luis Zubeldía, até pela confirmação de que Welington assinou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, que negocia sua liberação antecipada”, divulgou Rafael Emiliano.

Alex Sandro atrai interesse da Turquia, Portugal e Arábia Saudita

De acordo com o jornalista, Alex Sandro continua avaliando seu futuro, já que recebeu uma oferta recente do futebol turco. A proposta é financeiramente melhor para o brasuleiro, que ainda não respondeu. Além dos turcos, ele atrai interesse do Porto, de Portugal, e de clubes árabes.

“A postura do São Paulo sobre a demora é sóbria. Evidente que se esperava uma resposta positiva o quanto antes do veterano, até pela pressão familiar que ele vem tendo dos próprios familiares, são-paulinos e desejosos que ele ‘volte para casa’ após vários anos fora. Contudo, os cartolas sabem que não há necessidade de se elevar o tom e cobrar Alex Sandro. Uma coisa ele sempre deixou claro desde o início das conversas, em fevereiro: sua prioridade é continuar no Velho Continente”, finalizou o jornalista.