São Paulo cansa de brincar e vai reclamar na CBF
Nem a importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi capaz de minimizar as reclamações da diretoria do São Paulo quanto a mais um cartão amarelo dado ao técnico Luis Zubeldía. Em entrevista após o apito final, Carlos Belmonte, diretor de futebol, protestou.
“Alguns cartões que ele recebeu foram justos, e não há o que questionar. Mas não pode haver uma sistematização. O cartão de hoje, ao meu ver, é absolutamente injusto, num lance do lado de cá o quarto árbitro chama o árbitro que atravessa o campo para dar o cartão porque o técnico avançou 10 centímetros da área”, disse.
Com a nova advertência, Zubeldía está fora do clássico frente ao Palmeiras no próximo fim de semana e a equipe será comandada pelo auxiliar Maximiliano Cuberas. Ele será acompanhado de Carlos Gruezo e Milton Cruz, que compõem a comissão técnica do treinador. Mas engana-se quem pensa que as reclamações ficam por aí.
Segundo apuração do repórter André Hernan, a diretoria do São Paulo vai fazer uma reclamação formal na CBF por entender que já há uma “perseguição” ao técnico argentino. Em sua participação no programa De Primeira, do Uol Esporte, Hernan garantiu que o presidente Julio Casares estará à frente das conversas.
“Falando sobre essa questão dos cartões do Zubeldía, há uma perseguição, segundo o São Paulo, isso o Belmonte deixou bem claro. O bastidor interessante que eu trago é sobre o presidente Julio Casares, ele vai telefonar ainda hoje e vai falar com a CBF para fazer um questionamento na Comissão de Arbitragem”, revelou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.