São Paulo busca camisa 9: chegada de Mastriani pode ter melado
Já não é segredo que a posição de centroavante tem dado algumas dores de cabeça para os torcedores do São Paulo. Com o artilheiro Jonathan Calleri lesionado e Erison, seu reserva imeadiato, pouco atuando na atual temporada também por conta de inúmeras lesões, a posição deverá ganhar uma atenção especial da diretoria.
Com o título inédito da Copa do Brasil e uma vaga assegurada para a próxima Copa Libertadores, o Tricolor estará na busca por um novo atacante no mercado capaz de ser a “sombra” tão desejada para Calleri. E, de acordo com informações do jornalista Eduardo Rodrigues, do portal GE, o primeiro nome procurado já foi descartado.
Grande goleador do América-MG, com 20 gols marcados no ano, o uruguaio Gonzalo Mastriani foi descartado pela direção por conta do excesso de jogadores estrangeiros no atual elenco são-paulino. Com a recém chegada de James Rodríguez, o time comandado pelo técnico Dorival Jr. atingiu o número de nove atletas gringos.
Como pode utilizar somente sete deles em jogos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão, o São Paulo optou por não avançar nas conversas pelo camisa 9 do clube mineiro. Por ora, o clube monitora oportunidades de mercado e deverá promover o garoto Talles Wander, artilheiro do sub-20, na pré-temporada.
Relembre os gringos do São Paulo em 2023
- Jonathan Calleri (Argentina)
- Robert Arboleda (Equador)
- Nahuel Ferraresi (Venezuela)
- Giuliano Galoppo (Argentina)
- James Rodríguez (Colômbia)
- Gabriel Neves (Uruguai)
- Jhegson Méndez (Equador)
- Michel Araújo (Uruguai)
- Alan Franco (Argentina)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.