São Paulo busca a contratação do melhor zagueiro do Brasil em 2023

Sob nova direção, com a chegada do argentino Luis Zubeldía, o São Paulo vive o seu melhor momento na atual temporada: já são cinco vitórias e um empate nos últimos seis compromissos no ano. Com moral, o treinador de 43 anos já tem monitorado o mercado junto à diretoria em busca de reforços para o segundo semestre.

E, segundo informações do portal RTI Esportes, um alvo já é conhecido: o zagueiro Adryelson. Destaque do Botafogo no último ano e eleito para a Seleção da Bola de Prata do Campeonato Brasileiro, o jogador está atualmente no Lyon, da França. Por lá, ele não conseguiu repetir o mesmo sucesso e tende a ser negociado.

Além do São Paulo, Adryelson é apontado como desejo de Corinthians, Cruzeiro e Internacional. A negociação, porém, não promete ser simples, já que o clube francês busca recuperar parte dos 3,58 milhões de euros (R$ 19,1 milhões) investidos em sua contratação. Na França, o zagueiro soma apenas três jogos disputados.

O valor, no entanto, não seria o único empecilho. Isto poque o jogador ainda prioriza permanecer no futebol europeu e busca novos mercados, com seu staff já buscando possíveis interessados. Antes de brilhar pelo Botafogo, Adryelson contou com ótima passagem pelo Sport, onde chegou a despertar o interesse do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo deve faturar bolada na Europa

Buscando superar uma das piores crises financeiras de sua vitoriosa história, o São Paulo sempre conta com os milhões vindos do futebol europeu com as inúmeras negociações envolvendo suas crias de Cotia. Os maiores exemplos disto foram Antony e Casemiro, que renderam um ótimo valor aos cofres do clube em 2022.

Agora, uma dupla que atualmente atua no futebol português deverá seguir o mesmo caminho. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Benfica pretende reformular parte de seu elenco e trabalha com a saída do zagueiro Morato e do meia-atacante David Neres, ambos revelados pelo São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.