São Paulo busca a contratação de lateral português

Com a saída confirmada de Welington ao final da temporada, o São Paulo avalia algumas opções para a lateral-esquerda. O nome favorito da diretoria é o de Alex Sandro, que está livre no mercado após saída da Juventus. Com a preferência do atleta em ficar na Europa e a demora nas tratativas, o Tricolor está avaliando outros jogadores para a posição.

Nos últimos dias, o jornalista Bruno Andrade divulgou que o português Ricardo Mangas, que defende as cores do Vitória Sport Club de Portugal, foi sondado por alguns clubes do Brasil, como o São Paulo e também o Corinthians.

Em apuração de Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o lateral-esquerdo está de saída do Vitória S.C e foi procurado por alguns clubes da Europa, tais como Udinese, Hellas Verona (ambos da Itália), Union Berlin e Hoffenheim (da Alemanha).

Entretanto, Zanquetta destacou que Ricardo Mangas foi oferecido ao São Paulo nos últimos dias. Não houve avanço nas conversas, uma vez que a diretoria dará preferência aos nomes indicados pelo técnico Luis Zubeldía

“Um intermediário está oferecendo ele ao São Paulo e informando que é um negócio possível mas não houve movimento algum até aqui porque há preferência por nomes que Zubeldia validou atualmente em conversas com Rui Costa, Diretor Executivo do Tricolor”, divulgou Zanquetta.

André Silva pode ajudar no negócio

Ainda segundo Alexandre Zanquetta, o atacante André Silva pode ter papel fundamental na possível contratação de Ricardo Mangas. Isso porque ambos atuaram juntos no Vitória S.C nos últimos anos, e possuem uma ótima relação.

“André Silva fez boas considerações sobre seu ex companheiro de clube. Ele tem 1,76m e a priori é um negócio distante ao São Paulo como apuramos pelo Blog do São Paulo. A informação de Bruno Andrade do UOL é pertinente, porém, não tem andamento”, finalizou.