São Paulo bateu o Flamengo e se sagrou campeão da SuperCopa

Campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o São Paulo vice lua de mel com sua torcida. Na ocasião, o Tricolor bateu o Flamengo na final, e completou a campanha histórica, que contou com a vitórias do SPFC em cima do Palmeiras, nas quartas de final, e do Corinthians, na semi. 

Além da vaga garantida na Libertadores da América de 2024, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior pode começar o ano levantando uma taça. Isto porque o SPFC disputará a Supercopa do Brasil contra o campeão do Brasileirão. Logo, pode reeditar a final da Copa do Brasil e encarar o Flamengo.

Ambas as equipes já disputaram uma decisão de Supercopa. Contudo, era uma competição ainda mais importante, a Supercopa Libertadores, em 1993, nos anos de ouro do Tricolor sob o comando de Telê Santana. 

A campanha do São Paulo foi histórica, eliminando adversários de alto nível e renomados na América do Sul. Nas oitavas de final, despachou o Independiente, da Argentina. Nas quartas, bateu o Grêmio, e na semi, o Atlético Nacional, da Colômbia 

Na época, o São Paulo contava com diversas estrelas em seu elenco, como Zetti, Cafu, Toninho Cerezo, Palhinha, Leonardo, Juninho Paulista e Müller. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na partida de ida, no Maracanã, o Tricolor e o Rubro-Negro empataram em 2 a 2. Os gols do time paulista foram marcados por Leonardo e Juninho Paulista, enquanto os do carioca foram feitos por Marquinhos. 

Na partida de volta, ambos precisavam do resultado positivo. Contudo, mais um empate pelo mesmo placar. No lado do São Paulo, os mesmos marcadores da ida também colocaram a bola no fundo da rede, enquanto os gols flamenguistas foram marcados por Renato Gaúcho e Marquinhos. Na decisão por pênaltis, a equipe de Telê Santana levou a melhor por 5 a 3.