São Paulo bate o martelo sobre Walce e define seu futuro

Visando a montagem de elenco para a próxima temporada, o São Paulo, recém-coroado campeão da Copa do Brasil, já prepara algumas mudanças em seu elenco para 2024, visando a disputa da Libertadores da América.

Um dos que ainda tem o futuro indefinido e permanência incerta no Morumbi é o zagueiro Walce. O defensor, criado e formado nas categorias de base de Cotia, vem sofrendo há mais de três anos com lesões sérias no joelho. 

Ele era capitão do sub-20 e também acumulava diversas convocações para a Seleção Brasileira de Base. Chegou a ser tratado como uma das maiores joias de Cotia dos últimos anos.

Com as diversas lesões, ficou mais tempo afastado dos gramados do que jogando de fato. Depois de muitas cirurgias, voltou a disputar uma partida neste ano, quando foi emprestado ao Juventude. Todavia, depois de voltar a sentir dores no local, o clube gaúcho encerrou seu contrato de empréstimo e o devolveu ao Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Walce foi sondado pelo futebol russo, diz jornalista

Sem jogar desde então, o Tricolor já avalia o futuro do jogador. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, ele deverá ter seu contrato renovado pela diretoria tricolor.

 A ideia é estender seu tempo de vínculo, que é válido até o final do ano, por mais um ou dois anos. Desta forma, ele deve ser emprestado novamente, ou mesmo ser testado pela comissão de Dorival Júnior durante a pré-temporada e o Campeonato Paulista. 

Além disso, Alexandre Zanquetta mencionou um possível interesse do futebol europeu em seus serviços, em especial da Rússia. O nome do time não foi divulgado até o momento,

“Existe uma especulação de sondagem para ida para a Rússia, se ocorrer, o São Paulo não irá cobrir e deixará o caminho livre”, disse.