São Paulo bate o martelo sobre férias antecipadas pros jogadores
Nesta quarta-feira (8), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, e chegou a marca dos 45 pontos, praticamente afastando qualquer chance de cair para a Série B. Vale lembrar que o duelo foi realizado na casa do Santos pois o Morumbi receberá shows internacionais nos próximos dias.
Com o título da Copa do Brasil, o Tricolor já está garantido na próxima edição da Libertadores da América. Livre do rebaixamento, o que resta no Brasileirão é praticamente “cumprir tabela”. Mesmo assim, Dorival Júnior não quer antecipar as férias do grupo.
De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, Dorival só vai dar férias ao elenco a partir de dezembro. O Campeonato Brasileiro terá a sua rodada final dia 6, e o Tricolor encara o Flamengo, no Morumbi.
Até lá, o treinador tem como objetivo alcançar a melhor campanha possível para o time. O Tricolor ainda tem seis jogos pela frente, e caso vença todos, chegaria aos 63 pontos. Vale lembrar que dependendo da colocação final da equipe na tabela, o valor embolsado é maior, podendo ajudar na contratação de jogadores e pagamento de dívidas.
“Eu quero fazer a melhor campanha possível. Dentro de uma possibilidade, é natural que possa acontecer. Tem alguns jogadores que vieram de lesões muito sérias em uma longa recuperação”, comentou Dorival.
Dorival vai dar chances a jogadores que atuaram menos
Nesta reta final da temporada, Dorival pretende dar mais oportunidades a atletas que foram menos utilizados ao longo deste ano. Contudo, se engana quem pensa que ele irá mudar o time inteiro. As trocas devem ser pontuais, de acordo com a forma física e dos adversários.
“Caso do Erison, que hoje tomou a frente e fez o gol de pênalti com muita personalidade. O David, que teve poucas oportunidades comigo. Méndez, é uma verdade, um dos jogadores que eu menos dei oportunidades, muito pela nossa formação de meio-campo. Mas é um profissional muito sério, muito dedicado. Temos que reconhecer isso em algum momento também”, concluiu Dorival.