São Paulo bate o martelo sobre a contratação de Oscar

Cria de Cotia, onde o São Paulo mantém as suas divisões de base, o meia Oscar promete movimentar a próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Dono de boas passagens por Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira, o jogador de 32 anos vive seus últimos meses como atleta do Shanghai Port, clube que defende desde 2017.

Com a nova determinação da Federação Chinesa de Futebol em não permitir que clubes do país asiático ofereçam salários astronômicos para seus atletas, Oscar tem indicado um retorno ao Brasil no próximo ano. E a lista de interessados é grande. Entre eles estariam São Paulo e Internacional, os primeiros clubes da carreira do meia.

Decidido a retornar ao futebol brasileiro, Oscar já teria iniciado conversas com os dirigentes chineses para conseguir uma liberação já no meio deste ano e, desta forma, assinar um contrato com seu mais novo clube. Além de São Paulo e Internacional, o Flamengo é apontado como um dos favoritos para contratar o jogador.

Por conta da enorme concorrência, o São Paulo já definiu que não entrará em leilão pelo meia. Segundo informações do jornalista Alexsander Vieira, do portal BolaVip Brasil, a diretoria do presidente Julio Casares quer que Oscar escolha o clube que o revelou para iniciar conversas com o seu staff nas próximas semanas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Oscar, alvo do São Paulo

  • 2008-2010: São Paulo – 14 jogos disputados
  • 2010-2012: Internacional – 70 jogos disputados e 19 gols marcados
  • 2012-2016: Chelsea – 203 jogos disputados e 38 gols marcados
  • 2017-atual: Shanghai Port – 217 jogos disputados e 63 gols marcados
  • Seleção Brasileira: 48 jogos e 12 gols entre 2011 e 2016

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.