São Paulo bate o martelo sobre a contratação de Henrique
Não é de hoje que o São Paulo busca um novo lateral-esquerdo. A diretoria busca um nome para a posição há algumas semanas, sendo o de Alex Sandro o favorito. O atleta está livre desde sua saída da Juventus, mas deixou claro que sua prioridade é permanecer na Europa.
Dito isso, o Tricolor começou a analisar outras possibilidades para o setor. Vale lembrar que Wellington, titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, se despedirá do clube ao término da temporada. Ele já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra.
Um dos nomes especulados recentemente no Morumbi é o Henrique, lateral que defendia as cores do Lyon, da França. Ele está livre no mercado e chegou a ficar muito próximo do Nantes, também do mesmo país, mas a negociação acabou melando de última hora após ser reprovado nos exames médicos. Ele segue em busca de uma nova equipe.
Apesar dos rumores, o jornalista Jorge Nicola revelou que o jogador não será contratado pelo São Paulo. O comunicador disse que consultou uma fonte interna no Tricolor, que garantiu que Henrique não deve vestir a camisa tricolor.
“Nome foi sugerido, mas no São Paulo não haverá acordo. Uma pessoa do SPFC na manhã desta quarta-feira (7) me assegurou que o nome dele está descartado”, disse Jorge Nicola, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube.
SPFC segue observando o mercado
Enquanto isso, a diretoria do São Paulo continua atenta a possíveis oportunidades no mercado. A cúpula acredita que o elenco já é forte o suficiente para rogar pelas competições (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), mas que o ideal seria contar com mais um lateral e um volante.