São Paulo bate o martelo e escolhe 3 estrangeiros para negociar
Chegando cada vez mais perto do final da temporada, a diretoria do São Paulo já se mexe para colocar em prática o planejamento de 2024, ano que marca o retorno do São Paulo a Libertadores da América.
Diante disso, o clube já está de olho em possíveis reforços a serem contratados. Junto a isso, alguns nomes também devem se despedir do Morumbi, ainda mais depois do pedido do técnico Dorival Júnior, que quer trabalhar com um grupo menor de jogadores. Hoje, o plantel conta com mais de 40 atletas, e o número ideal seria na faixa dos 30.
No início do ano, o São Paulo sofreu com a regra da CBF de número máximo de jogadores estrangeiros escalados por partida. Por conta disso, foi à entidade e criou um ofício para o aumento, que foi aprovado.
Mesmo assim, o Tricolor pode ter problemas para manejar o elenco em 2024. E segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, alguns nomes estão garantidos no elenco, enquanto outros devem sair.
Calleri, Galoppo, Ferraresi, James, Arboleda e Michel são certeza que irão ficar no Morumbi para a próxima temporada. Eles têm a confiança de Dorival Júnior e devem ser muito importantes na campanha da Libertadores.
Por outro lado, Zanquetta afirma que Jhegson Méndez não ficará no clube. O equatoriano sequer vem sendo relacionado, e deve ser vendido ou emprestado. O argentino Alan Franco e o uruguaio Gabriel Neves podem ser negociados, a depender da situação do mercado e da necessidade de Dorival. Contudo, não é uma certeza, e sim uma hipótese.
“Com isto, portas se abririam. Então, não há proibitivos de nomes estrangeiros serem uma opção, não estão descartados, apenas não serão prioridade. Quando surgir assunto de que nome X ou nome Y foram descartados por isso, não é real. Só não são o foco prioritário pois hoje se trabalha mais com nomes de brasileiros”, revelou Zanquetta, através de seu blog.