São Paulo bate o martelo e define primeiro nome que vai embora em 2024

No que parece ser uma sequência de eventos infelizes para o goleiro Felipe Alves, adquirido pelo São Paulo FC em 2022 sob orientação de Rogério Ceni, o jogador parece ter perdido todo o espaço na equipe principal e agora procura uma nova casa.

No auge da sua carreira com o Tricolor, Felipe se encontrou no banco de reservas, longe das atenções da grande mídia e do tumulto do grande estádio. Após o empréstimo pelo Fortaleza, ele teve seu contrato negado para renovação e agora está de olho no mercado.

O contrato de empréstimo de Felipe Alves, que expira em dezembro deste ano, não será renovado pelo São Paulo no próximo ciclo sazonal. Segundo informações do Terra, o Fortaleza, que detém os direitos econômicos do jogador, também já comunicou que não tem planos para ele em 2024.

Como resultado, o goleiro estará livre no mercado. Seu pessoal já recebeu contatos de equipes que disputarão o Paulistão no próximo ano, mas ele ainda está à espera de ofertas de times das séries A e B.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entenda a trajetória de Felipe Alves no São Paulo

Felipe Alves foi trazido para o São Paulo para competir na Copa Sul-Americana do ano passado, com aprovação do técnico Rogério Ceni. Rapidamente, assumiu a titularidade e tornou-se uma figura conhecida no gol Tricolor com suas excelentes atuações. Ele se manteve nesse posto, mesmo depois que Jandrei se recuperou de uma lesão.

Porém, em janeiro deste ano, Felipe perdeu espaço com a contratação de Rafael, que ganhou a confiança de Ceni e, posteriormente, do técnico Dorival Júnior. Uma série de desavenças resultaram no afastamento de Felipe da equipe principal, levando a situação a um beco sem saída.

Com a notícia de que Felipe Alves será um agente livre no final deste ano, a especulação já começou sobre seus possíveis destinos.