São Paulo bate de frente com rubro-negro e fica com atacante

Uma reunião às portas fechadas no CT da Barra Funda na tarde desta sexta-feira (19) selou o destino do meia-atacante Nikão, de 31 anos. Retornando ao São Paulo após um decepcionante empréstimo para o Cruzeiro em 2023, o experiente jogador decidiu permanecer no Tricolor após se sentir nos planos do técnico Thiago Carpini.

De acordo com informações do jornalista Marcelo Braga, Nikão gostou do que ouviu do novo comandante e decidiu respeitar o seu último ano de contrato com o São Paulo mesmo com outras propostas na mesa. Nos últimos dias, por exemplo, o Athletico-PR, clube onde o jogador é ídolo, chegou a sondar sua atual situação.

No Furacão, o antigo camisa 10 são-paulino conquistou seis títulos, com destaque para o bicampeonato da Copa Sul-Americana e a conquista da Copa do Brasil de 2019 sobre o Internacional. Ao todo, foram 314 jogos disputados, 49 gols anotados e 47 assistências distribuídas.

Números bem diferentes dos alcançados dentro do São Paulo. Contratado em janeiro de 2022 cercado de expectativas, Nikão balançou as redes por somente quatro oportunidades em 32 jogos. Pelo Cruzeiro, manteve a média alcançada no Morumbi. Agora, ele tentará ultrapassar a má fase e relembrar os bons momentos no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.