São Paulo bate de frente com jornalista da Globo
Um dos nomes mais respeitados no meio do jornalismo esportivo brasileiro, o apresentador André Rizek trouxe uma forte opinião sobre as constantes trocas de treinadores dentro do Campeonato Brasileiro. Na atual edição, por exemplo, já foram nove mudanças em apenas 17 rodadas, uma média de 0,53.
Na visão do jornalista, os clubes do país erram em optar por tal caminho: “Você faz todo um planejamento e monta um elenco com alguém que trabalha de um jeito. Aí você se vê obrigado a trocar de técnico e traz alguém que trabalha de um jeito totalmente diferente. Ou seja, você joga planejamento e dinheiro fora”.
Rizek ainda concluiu: “A gente já trata isso como algo da nossa cultura, algo que é do futebol brasileiro. Mas, na verdade, isso é perda de tempo e rasgação de dinheiro. Está na cara que o que a gente precisa é de dirigentes mais capacitados para, lá no começo da temporada, montar um planejamento para ser seguido”.
Curiosamente, o São Paulo é responsável por uma das nove trocas de técnicos realizadas dentro do Brasileirão. No Tricolor, porém, a estratégia deu certo. Em 17 jogos disputados até aqui, o argentino Luis Zubeldía somou 10 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, um ótimo aproveitamento de 66,6% em pontos.
Veja os números de Luis Zubeldía pelo São Paulo
- Jogos: 17
- Vitórias: 10
- Empates: 4
- Derrotas: 3
- Aproveitamento de 66,66%
- Gols marcados: 27
- Gols sofridos: 15
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.