São Paulo barrou a saída de Bobadilla

Contratado no começo desta temporada, o meia Damián Bobadilla se tornou titular da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Por sinal, o atleta ficou perto de disputar as Olimpíadas pelo Paraguai. A equipe acabou alcançando as quartas de final no futebol, sendo eliminada pelo Egito, nos pênaltis.

Entretanto, a saída de Bobadilla foi barrada pelo São Paulo. O clube pediu ao técnico Carlos Jara Saguier não convocá-lo devido a situação no setor do meio-campo tricolor, que já contava com diversos desfalques.

O treinador atendeu o pedido e chamou alguns jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e o zagueiro Balbuena, do Corinthians. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.

Vale lembrar que Bobadilla já havia sido desfalque em seis jogos do Tricolor por conta da Copa América, realizada nos Estados Unidos. Se tivesse nos Jogos Olímpicos de Paris, perderia ainda mais partidas.

“Também queria ter ido aos Jogos Olímpicos, mas pela necessidades das lesões dos companheiros, eu tinha que ficar aqui. Fui chamado, mas como não é Data Fifa, não tem obrigação de o clube liberar. E eu compreendi, já estava voltando da Copa América, se eu vou de novo ia ficar quase dois meses fora e o clube está precisando de volante pela lesão do Alisson”, disse o atleta, em entrevista ao Globo Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bobadilla se tornou fundamental no SPFC

“Esquecido” por Thiago Carpini, Bobadilla se tornou uma peça de extrema importância no esquema do técnico Luis Zubeldía. Começou a ganhar mais minutos até se tornar titular absoluto, muito por conta das graves lesões de Pablo Maia e Alisson, que não retornam mais na temporada atual. Ele soma 21 jogos pelo São Paulo na temporada, com dois gols marcados.

“Eu entendi a situação do clube e fiquei feliz por ter ficado, porque jogar em um time tão grande como o São Paulo também é uma coisa que todo jogador quer, é um tricampeão mundial, então jogar aqui, jogar na Seleção para mim é uma benção, então estou muito feliz”, concluiu o paraguaio.