São Paulo avança na contratação de lateral-esquerdo e corre contra o tempo

Visando terminar a temporada com ao menos mais um título (venceu a Supercopa Rei em fevereiro), o São Paulo ainda não jogou a toalha no mercado da bola. O Tricolor tem até a próxima segunda-feira (2), para contratar novos jogadores, e com isso, a ansiedade da torcida vai aumentando.

Uma das prioridades da diretoria é reforçar a lateral-esquerda. Welington, titular absoluto da equipe de Luis Zubeldía, está de saída no final da temporada. Ele defenderá as cores do Southampton, da Inglaterra. Por outro lado, Patryck Lanza, seu reserva imediato, sofreu uma fratura na clavícula e ficará fora de ação por tempo indeterminado.

Depois de Alex Sandro, que fechou oficialmente com o Flamengo, o nome da vez que vem sendo ventilado no Morumbi é o do português Mário Rui. O lateral de 33 anos defende as cores do Napoli, da Itália, mas já foi avisado que não fará parte dos planos do técnico Antonio Conte.

O jogador gostou do que ouviu do São Paulo e se interessou pelo negócio. Entretanto, o mesmo tem contrato até 2026 com o Napoli, o que dificulta a situação. A diretoria paulista enviou uma oferta recente aos italianos pela liberação do português, que foi recusada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar disso, o clube ainda tem esperanças de fechar o negócio no decorrer desta semana. Pelo menos é o que garantiu o jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.

“Mário Rui é o nome negociando, não há alternativa no momento e sim, o negócio estava vivo.Para surpresa de alguns, hoje, quem dizia que o negócio estava morto ou em rota de não sair, já mudou o discurso para: ‘Ainda pode sair o negócio’. Pelos lados tricolores, ainda há a crença na viabilização do negócio para reforçar enfim a lateral esquerda”, divulgou Zanquetta.

SPFC também quer um volante

Além de um lateral-esquerdo, o São Paulo também está atrás de um novo volante. Isso porque Pablo Maia e Alisson, que formavam a dupla titular no setor, estão fora do restante da temporada por lesão. O Tricolor tentou as contratações de Thiago Mendes, do Al-Rayyan, e de Pol Fernández, do Boca Juniors, mas sem sucesso. Ainda segundo Zanquetta, o clube ainda está vivo na busca por um volante nesta janela.