São Paulo atravessa o Palmeiras e tenta contratar astro argentino, diz jornalista

Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, três grandes clubes do futebol brasileiro brigam pela contratação do meia argentino Benjamín Rollheiser, destaque do Estudiantes. Chamando a atenção após anotar seis gols dentro da Copa Sul-Americana, o jogador é apontado como alvo de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

“Recentemente, São Paulo e Palmeiras tentaram a contratação de Rollheiser, mas o atleta deu preferência a uma futura negociação com a Europa. Já o Flamengo não quer ficar somente em De La Cruz para reforçar o setor de meio-campo e também vê Rollheiser como um possível reforço para o ano que vem”, disse o jornalista.

Canhoto, Rollheiser é cria das divisões de base do gigante River Plate. Com poucas chances no Monumental de Núñez, topou se transferir para o Estudiantes no ano passado. Desde então, são 13 gols marcados e sete assistências distribuídas em 82 partidas disputadas.

De acordo com o também jornalista Vicenzo Dalicani, o Estudiantes só topa negociá-lo pelo valor da multa: cerca de R$ 53,3 milhões. Além do trio brasileiro, o Newcastle também estaria interessado no meia. O clube, que está de volta à disputa da Liga dos Campeões da Europa, conta com forte aporte financeiro após ser adquirido em 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Rollheiser na atual temporada

  • Primeira Divisão Argentina – 27 jogos disputados; seis gols marcados e três assistências
  • Copa da Liga Argentina – 13 jogos disputados; uma assistência
  • Copa Argentina – 5 jogos disputados; uma assistência
  • Copa Sul-Americana – 11 jogos disputados; seis gols marcados e duas assistências
  • Total: 56 jogos disputados; 4324 minutos em campo; 12 gols marcados e sete assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.