São Paulo assume a liderança e deixa o Palmeiras zerado

Campeão da Supercopa e do Campeonato Paulista de 2023, o Palmeiras começou a temporada da melhor maneira possível. Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o time se tornou dominante atuando tanto dentro quanto fora de casa.

No confronto diante do Fortaleza, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Alviverde mostrou seu favoritismo e venceu o Leão do Pici por 3 a 0, no Allianz Parque. Precisando de uma virada história, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda tinha que partir para cima frente seus torcedores.

E nesta quarta-feira (31), conseguiu a triunfo, mas não foi o suficiente para se classificar. Derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Castelão, e acabou com a sua sequência invicta do rival do São Paulo. Agora, a maior sequência de jogos sem perder pertence ao Tricolor do Morumbi.

O Tricolor não sabe o que é derrota há 12 jogos, incluindo competições como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A sequência começou com a vitória por 2 a 0 diante do Puerto Cabello, pelo torneio continental, no Morumbi. Vale lembrar que o técnico ainda era Rogério Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a sua demissão, Dorival Júnior chegou na capital paulista e mudou o ambiente. Sob seu comando, já são 11 duelos sem perder, acumulando sete vitórias e quatro empates.

O Soberano é terceiro colocado no Brasileirão, além de líder na Copa do Brasil e com um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Maiores sequências invictas do Brasil

Atrás do SPFC, a equipe que ostenta a segunda maior sequência invicta é o Red Bull Bragantino, com sete (entre Copa Sul-Americana e Copa do Brasil). Fechando o pódio, está o Flamengo, com seis (Copa do Brasil, Série A e Libertadores).

O Botafogo-PB é o quarto no levantamento, com cinco confrontos seguidos sem reveses, todos pela Série C. O Grêmio vem logo em seguida, com o mesmo número (Série A e Copa do Brasil).