São Paulo assinou com jogador lesionado

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Visando o futuro do clube, o São Paulo chegou uma acordo pela renovação de contrato do volante Alisson. Agora, o novo vínculo é válido até o final de 2027. Através das redes sociais, alguns torcedores questionaram a decisão da diretoria ao renovar com um atleta que está lesionado.

O antigo contrato do volante tinha validade em dezembro de 2026. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, a cúpula deu um “voto de confiança “ ao atleta, que fraturou o tornozelo em julho, durante a vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

“A atual direção tem esse modus operandi de valorizar o atleta no momento de dificuldade. A atitude é bem vista não só pelo atleta, mas pelo elenco como um todo”, divulgou o jornalista, que também lembrou que o clube teve a mesma atitude ao renovar o vínculo de Rodrigo Nestor, que também assinou um novo acordo enquanto estava lesionado.

Recuperação e data de retorno 

Por conta da gravidade da lesão, Alisson precisou ser operado. O jogador trabalhou dia a noite junto ao departamento médico e de fisioterapia do clube. Inicialmente, a expectativa de retorno era para a pré-temporada de 2025, ou seja, em meados de janeiro.

Entretanto, a evolução do volante foi surpreendente, e há a possibilidade de retornar aos gramados ainda neste ano, dependendo de sua condição física e avaliação da comissão técnica de Luis Zubeldía.  Segundo o jornalista, o SPFC o enxerga como uma peça-chave no time.

“ O jogador é visto como peça-chave para o Tricolor na próxima temporada, ao lado do também lesionado Pablo Maia. O clube acredita que a dupla é uma das melhores do futebol brasileiro”, concluiu Eder Traskini.