São Paulo assinou com jogador da Seleção da Indonésia

Nesta quinta-feira (1), o lateral-direito Welberlieskott foi convocado para defender a seleção da Indonésia. O atleta irá defender o seu país na Copa do Mundo Sub-17. A competição está marcada para começar no dia 10 de novembro, com fim no dia 2.  Na última edição, o Brasil foi quem levantou a taça.

O jogador, que defende as categorias de base de Cotia, é considerado um dos maiores talentos de sua geração. Na fase de grupos do torneio, ele jogará diante do Equador, Panamá e Marrocos. Duas equipes de cada chave se classificam para as oitavas de final.

O São Paulo vem realizando um programa diferente nos últimos anos, e a captação de jovens está diferenciada. Além de brasileiros, claro, o clube busca talentos de outros países e continentes como na África, por exemplo. No caso de  Welberlieskott sua mãe é indonésia e seu pai é brasileiro.

Com 16 anos de idade, ele surge como uma esperança da Indonésia para a próxima gerção, que sonha em jogar uma Copa do Mundo. O sonho pode se tornar realidade, uma vez que o número de equopes participantes no torneio aumentou. O novo formato será válido a partir de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta buscará fazer uma boa Copa do Mundo visando se valorizar, ainda mais que ele jogará “em casa”. A Fifa havia anunciado que o Peru iria ser o país sede do Mundial inicialmente, mas por questões de infraestrutura, a entidade máxima do futebol optou por mudar o local. O Peru não teria tempo o suficiente para terminar as obras nas cidades, além de possíveis problemas fiscais que preocupam a Fifa.