São Paulo assina novo contrato e torcida pode comemorar

Depois de passar por anos complicados, o São Paulo voltou a ser um dos protagonistas do futebol brasileiro. Além das receitas arrecadadas em bilheteria, o clube também vem realizando diversos acordos importantes para se reestruturar financeiramente, como a venda dos naming rights do MorumBis.

Uma das principais fontes do Tricolor são os direitos de transmissões. Ou seja, as diretorias procuram lucrar ao máximo nesse tuo de assinatura Visando aumentar a SPFC Play, a plataforma de streaming oficial do clube, o Tricolor fechou uma parceria com a Siprocal.  A informação foi divulgada pelo jornalista Eder Traskini, do portal UOL Esporte.

Ainda segundo o comunicador, a diretoria do São Paulo quer aumentar o número de usuários com o aumento do investimento em marketing e propagandas na plataforma citada. Com o acordo assinado, o clube terá acesso a diferentes dados de audiências e utilização do app, tendo ciência do que precisa melhorar, aumentando a monetização.

A SPFC Play foi criada em outubro de 2022, e até o momento, conta com 221 mil inscritos, tendo passado de 5 milhões de visualizações. A plataforma promove diferentes tipos de conteúdo, como bastidores, atualizações dos treinos, entrevistas, etc. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em meio a diversas dúvidas sobre o acordo, Eduardo Toni, atual diretor de marketing do SPFC, explicou: “Vemos esta parceria como mais um jeito de abraçar novos tipos de publicidade e impactar nossos torcedores de uma forma estratégica”.

Yassue Inoki, diretora de desenvolvimento de negócios da Siprocal, também comentou sobre a parceria fechada com o São Paulo: “Com a publicidade direcionada, anunciantes conseguem atingir seu público no momento certo, aumentando a relevância e o impacto das suas mensagens. Nossa solução leva para a SPFC Play a oportunidade de anunciantes atingirem seu público-alvo de uma maneira mais assertiva, gerando um maior engajamento e lembrança com os torcedores”.