São Paulo assina com Thierry Henry e cobra R$ 320 milhões pra vender
Dia de excelente novidade no CFA Laudo Natel, em Cotia. Apontado como uma das grandes promessas do futebol de base do São Paulo, o jovem Thierry Henry, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube nesta sexta-feira (29). Com novo vínculo válido até setembro de 2026, a joia ganhou uma robusta multa rescisória.
De acordo com o jornalista Eder Traskini, do portal UOL Esporte, o xará do ex-atacante e ídolo do futebol francês agora tem multa estipulada em 60 milhões de euros para clubes europeus. Com altura surpreendente de 1,92 metros e faro de gol, o Henry tricolor celebrou o novo acordo através de suas redes sociais oficiais.

“Grato a Deus por tudo! Hoje assino meu primeiro contrato profissional com o São Paulo Futebol Clube. Queria agradecer a minha família, a FFP Agency e a PP Sportmanagement por estarem sempre juntos!”, escreveu o jovem atacante. Centroavante de ofício, Henry foi artilheiro da Copa Nike do ano passado.
Thierry Henry tem nome inspirado no craque francês que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2006. A joia são-paulina nasceu um ano após o Mundial, que acabaria conquistado pela Itália em final justamente com a França.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.