São Paulo assina com Thierry Henry e cobra R$ 320 milhões pra vender

Dia de excelente novidade no CFA Laudo Natel, em Cotia. Apontado como uma das grandes promessas do futebol de base do São Paulo, o jovem Thierry Henry, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube nesta sexta-feira (29). Com novo vínculo válido até setembro de 2026, a joia ganhou uma robusta multa rescisória.

De acordo com o jornalista Eder Traskini, do portal UOL Esporte, o xará do ex-atacante e ídolo do futebol francês agora tem multa estipulada em 60 milhões de euros para clubes europeus. Com altura surpreendente de 1,92 metros e faro de gol, o Henry tricolor celebrou o novo acordo através de suas redes sociais oficiais.

Henry Sao Paulo 1
Henry renovou contrato com o São Paulo até setembro de 2026. Imagem: Reprodução.

“Grato a Deus por tudo! Hoje assino meu primeiro contrato profissional com o São Paulo Futebol Clube. Queria agradecer a minha família, a FFP Agency e a PP Sportmanagement por estarem sempre juntos!”, escreveu o jovem atacante. Centroavante de ofício, Henry foi artilheiro da Copa Nike do ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thierry Henry tem nome inspirado no craque francês que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2006. A joia são-paulina nasceu um ano após o Mundial, que acabaria conquistado pela Itália em final justamente com a França.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.