São Paulo aproveita estratégia montada por Lucas para trazer outra superestrela
Pensando em 2025, o São Paulo mostrou interesse na contratação do meia Oscar, de 33 anos. O atleta está livre no mercado após saída do Shanghai Port, da China, e é um dos principais alvos do Tricolor, que tentará repetir a mesma estratégia utilizada com Lucas Moura.
O grande problema é financeiro. O jogador tinha um dos maiores salários do futebol mundial e atrai interesse de clubes do exterior. Além disso, ele ainda não decidiu se voltará ou não ao Brasil.
O São Paulo mantém esperanças de contratação, uma vez que ano passado, conseguiu, surpreendente, garantir os serviços de Lucas. Agora, a diretoria quer partir do mesmo plano para repatriar outra estrela formada nas categorias de base de Cotia.
A cúpula quer se manter em contato e demonstrar o máximo interesse pelo meia. Não é de hoje que as partes conversam. O presidente Julio Casares e o executivo de Futebol Rui Costa tentam convencê-lo de que um retorno ao São Paulo é a melhor escolha para sua carreira. Muito disso passa pela classificação direta na fase de grupos da Libertadores da América.
Questão financeira ainda é empecilho para possível acordo
Mesmo assim, o aspecto financeiro acaba pesando muito, uma vez que o clube registrou um aumento da dívida. Além disso, aprovou a criação do FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios), o que obrigará o Tricolor a “segurar as pontas” nos próximos anos. Desta forma, o próprio meia deveria topar reduzir seu salário.
A possível chegada de Oscar iria suprir o desejo do técnico Luis Zubeldía em contar com um novo meia-atacante, algo que já foi deixado claro em coletivas e outras entrevistas. Caso seja contratado, seria titular absoluto e formaria uma dupla interessante com Lucas.