São Paulo apresentou três propostas para assinar com lateral-esquerdo

Desde a polêmica saída de Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras em dezembro do ano passado, a lateral-esquerda se tornou a grande prioridade dentro do São Paulo. E o setor continua rendendo dores de cabeça, já que, além de não encontrar um novo nome no mercado, o Tricolor ainda corre o risco de perder o jovem Welington.

Cria de Cotia e alçado ao posto de titular da equipe tanto por Thiago Carpini quanto por Luis Zubeldía, o jogador tem contrato válido somente até o mês de dezembro e já negou três ofertas de renovação apresentadas pelo São Paulo. Ao menos é o que garantem os jornalistas Eduardo Affonso e Francisco De Laurentiis, ambos da ESPN.

Com o sonho de atuar no futebol europeu, o lateral viu o Tricolor rejeitar duas ofertas apresentadas no último ano por Besiktas, da Turquia, e Brentford, da Inglaterra, fato que representou uma espécie de “quebra de confiança”, já que a diretoria do São Paulo havia prometido facilitar sua saída para o Velho Continente.

Insatisfeitos, Welington e seu estafe passaram a dificultar uma nova renovação de contrato e a novela se estende desde os primeiros meses de 2024. No vínculo vigente, o lateral recebe R$ 65 mil mensais na carteira e, segundo a ESPN, teria buscado um aumento para incríveis R$ 800 mil para aceitar a renovação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 23 jogos disputados e uma assistência
  • Total: 139 jogos disputados; dois gols marcados e dez assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.