São Paulo apresenta proposta milionária por novo lateral

Não é de hoje que o São Paulo busca um novo lateral esquerdo. O Tricolor perdeu Patryck no clássico contra o Palmeiras no último domingo (18), uma vez que o jovem sofreu uma fratura na clavícula e ficará fora de ação por tempo indeterminado. Além disso, Welington, que é o titular absoluto, sairá ao término da temporada rumo ao Southampton, da Inglaterra.

O alvo da diretoria nesta janela de transferências era Alex Sandro, que está livre de contrato após saída da Juventus. Entretanto, o mesmo demonstrou desejo em ficar na Europa por enquanto.

Dito isso, o Tricolor partiu para outro nome: Mário Rui, de 33 anos, que defende as cores do Napoli, também da Itália. O atleta já foi comunicado que não faz parte do planejamento do técnico Antonio Conte e está liberado para procurar um novo clube.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a diretoria tenta acelerar o negócio. O Napoli não fará jogo duro pela liberação do lateral, que tem contrato até 2026. Entretanto, o SPFC terá que enviar um valor pelo encerramento do vínculo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O São Paulo tenta acelerar para ter Mario Rui: o lateral português do Napoli tem em cima da mesa uma proposta Tricolor. Existem contatos para encontrar o equilíbrio entre a saída e o cofre do São Paulo por ele. Os azzurri estão pedindo uma indenização mínima para liberá-lo e a proposta enviada foi de 200 mil euros”, divulgou Zanquetta.

SPFC tem pressa para fechar o negócio

Depois da conversão das moedas, o São Paulo enviou algo em torno de R$ 1,2 milhão pelos serviços do português. O jogador já teria aceitado os termos propostos pelo Tricolor, já que recusou uma oferta da Espanha.

Como com Marcos Antonio foi 150 mil euros, o Tricolor enviou os 200 mil pelo veterano. Hoje, Mario Rui recusou o Valladolid de Ronaldo e seguiu nas tratativas com o São Paulo. Existe grande otimismo para fechar logo o negócio e ter o atleta ainda para jogar na próxima semana e tudo estar regularizado e pronto”, finalizou Zanquetta.