São Paulo apresenta proposta milionária por novo lateral
Não é de hoje que o São Paulo busca um novo lateral esquerdo. O Tricolor perdeu Patryck no clássico contra o Palmeiras no último domingo (18), uma vez que o jovem sofreu uma fratura na clavícula e ficará fora de ação por tempo indeterminado. Além disso, Welington, que é o titular absoluto, sairá ao término da temporada rumo ao Southampton, da Inglaterra.
O alvo da diretoria nesta janela de transferências era Alex Sandro, que está livre de contrato após saída da Juventus. Entretanto, o mesmo demonstrou desejo em ficar na Europa por enquanto.
Dito isso, o Tricolor partiu para outro nome: Mário Rui, de 33 anos, que defende as cores do Napoli, também da Itália. O atleta já foi comunicado que não faz parte do planejamento do técnico Antonio Conte e está liberado para procurar um novo clube.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a diretoria tenta acelerar o negócio. O Napoli não fará jogo duro pela liberação do lateral, que tem contrato até 2026. Entretanto, o SPFC terá que enviar um valor pelo encerramento do vínculo.
“O São Paulo tenta acelerar para ter Mario Rui: o lateral português do Napoli tem em cima da mesa uma proposta Tricolor. Existem contatos para encontrar o equilíbrio entre a saída e o cofre do São Paulo por ele. Os azzurri estão pedindo uma indenização mínima para liberá-lo e a proposta enviada foi de 200 mil euros”, divulgou Zanquetta.
SPFC tem pressa para fechar o negócio
Depois da conversão das moedas, o São Paulo enviou algo em torno de R$ 1,2 milhão pelos serviços do português. O jogador já teria aceitado os termos propostos pelo Tricolor, já que recusou uma oferta da Espanha.
Como com Marcos Antonio foi 150 mil euros, o Tricolor enviou os 200 mil pelo veterano. Hoje, Mario Rui recusou o Valladolid de Ronaldo e seguiu nas tratativas com o São Paulo. Existe grande otimismo para fechar logo o negócio e ter o atleta ainda para jogar na próxima semana e tudo estar regularizado e pronto”, finalizou Zanquetta.