São Paulo apresenta oferta para assinar com lateral-esquerdo

O São Paulo iniciou o ano com uma grande dor de cabeça: a lateral-esquerda. Depois de ter Caio Paulista como nome praticamente certo para o setor, a diretoria comandada pelo presidente Julio Casares viu o arquirrival Palmeiras se meter na negociação e levar o jogador de 25 anos, inicialmente emprestado pelo Fluminense.

Sem Caio, restou ao Tricolor apostar todas as suas fichas no jovem Welington. Titular em seis dos sete compromissos da equipe na temporada, o jogador é a mais nova preocupação dentro do CT da Barra Funda. Isto porque seu processo de renovação contratual ainda provoca questionamentos na direção são-paulina.

Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o lateral rejeitou a primeira proposta de renovação apresentada pelo São Paulo por conta dos valores oferecidos, considerados muito abaixo do esperado por seu estafe. Sem um acordo, Welington já aparece em especulações envolvendo sua saída do Morumbi.

Nos últimos meses, supostos interesses de Flamengo e Corinthians movimentaram o mercado. Já neste mês, Botafogo e Internacional foram apontados como possíveis destinos do jogador. Temendo perdê-lo de graça, o São Paulo enviou uma nova oferta nos últimos dias. Ao menos é o que garante o jornalista André Hernan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Welington quase deixou o São Paulo em 2023

Voltando a ser pauta quanto a uma possível saída do São Paulo, o lateral-esquerdo Welington já esteve bem próximo de dizer adeus ao clube no último ano. Em setembro, o CSKA, da Rússia, só não o contratou por falta de tempo hábil para concluir a transação. Com o negócio melando, o jogador permaneceu no elenco.

Para topar comprá-lo, os russos aceitaram pagar 8 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões). Welington e seu estafe já tinham até mesmo o acerto das bases salariais em um contrato inicialmente válido até junho de 2028.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.