São Paulo aplicou 9 a 1 e chegou a 2ª maior goleada de sua história

Antes de conquistar o inédito título da Copa do Brasil na atual temporada, o São Paulo acumulou algumas boas histórias ao longo de suas 23 participações no torneio mais democrático do futebol brasileiro. Uma delas aconteceu há dois anos, quando o time do Morumbi era comandado por Hernán Crespo e precisou realizar uma inesperada virada.

Estreando na Copa do Brasil de 2021 na terceira fase, o São Paulo foi surpreendido pelo modesto 4 de Julho, do Piauí, na partida de ida: 3 a 2 para os donos da casa contra uma equipe totalmente reserva do Tricolor. Na volta, em 8 de junho, Crespo e companhia protagonizariam uma das maiores goleadas da história são-paulina.

Atuando no Morumbi, o São Paulo contou com gols de Pablo (3), Luciano (2), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra) para vencer por estrondosos 9 a 1 e se garantir na próxima fase da competição. O elástico placar se tornou a segunda maior vitória do clube dentro do Morumbi, perdendo apenas para os 10 a 0 sobre o Botafogo-PB em 2001.

No quesito goleadas são-paulinas em todos os estádios, os 9 a 1 sobre o clube piauiense aparece na sétima colocação, já que o Tricolor acumula vitórias por 12 a 1 sobre Sírio (SP) e Sírio (SP), 11 a 0 sobre Internacional (SP), e 10 a 0 sobre Operário (Ourinhos), Guarani e Botafogo-PB.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.